Escola de Xamanismo Raiz

A Sua Escola de Xamanismo, em Confiança e Segurança! Por Todas as Nossa Relações! Ahooo, Ahow, Ahey com Amor!!!

Sobreviver ou viver no jogo do vazio?!

Deixe um comentário



Hoje falo de uma área importante do trabalho de empoderamento que ajudo as pessoas que me procuram a fazer de forma intrínseca, sistémica e com estrutura de construção de Poder Pessoal. No atendimento e individual e nas formações nos grupos na Escola de Xamanismo Raiz.

Num qualquer dia, numa qualquer vida, todos iremos fazer esta aprendizagem. Quem fez aprofunda e amadurece, e quem não fez acaba por deixar de se adiar e sai da sobrevivência e faz este processo de autonomia e comunhão com a vida… A dependência emocional, de ir procurar fora o que não se descobre dentro de si é o maior flagelo de quem quer adquirir poder pessoal.

Muitas pessoas com essa dependência e a não o assumirem para si mesmas, muitas pessoas mesmo.
Algumas atraíram reações muito tóxicas nessa falsa necessidade, pelo que além de dependentes, se tornam tóxico – dependentes emocionais. Normalmente é um jogo de energia, dar para receber, fugir de si para se sentir melhor consigo, compensar os seus vazios com a presença de alguém ou algo na sua vida, sexo para se sentir viva, afeto para ter afeto A ilusão está posta nesta armadilha de amor doente. É dentro que esse amor está doente, doente a precisar de ti mesma (pessoa), só se deres amor, de ti mesma ao teu amor doente ele se vai recuperando e ficando nutrido e com o tempo se liberta do vício da receita e se permite construir autonomia.
O jogo da vítima está muito presente neste processo, o medo e o lamento interno estão bem privilegiado no jogo do ciclo vicioso da rodinha de hámster da compensação, à perda, passado pela afirmação negativa até cair de novo na compensação… Um jogo eterno, ou, um jogo que podes adiar e a dada altura deixas de precisar de alimentar. Com fumar, a dias os cigarros até não precisares deles…

Adias o jogo da perda/compensação/afirmação negativa, e deixas de te usar a ti e de usar os outros… Adias o jogo da perda/compensação/afirmação negativa, até resolver, até saíres da sobrevivência emocional e começares a ter contigo uma vida emocional saudável, antes de incluir outros. Assim escolhes fazer a coisa certa da forma certa ou perpetuar o jogo ardiloso das lutas de poder dentro de ti que devasta a tua energia nessa busca de ti nos outros.

A primeira relação saudável no mundo, foi aquela que depois de Ser em Si, sem precisar do outro para sobreviver, sem mudar o outro, sem utilizar o outro… Implicou que houvesse um caminho dentro para um dia encontrar fora o tão desejado amar e ser amada…
Na liberdade de ser humano em autonomia e interdependência, o que só acontece com dois seres livres e nutridos. Amar por sentir amor… Valorizar, aprender, transformar, dar forma e manifestar em si, ser a leveza que que ver na sua vida…
A verdade, a dignidade, a licicitude, a elevação e luz que tanto é por vezes adiada na teimosia de em vez de construir dentro e viver, continuar a sobreviver a padrões inconscientes dentro de si, que nem sonha nem sabe lidar e só consegue sobreviver. Sem Poder Pessoal verdadeiro não se vive, só se sobrevive.


O coração vive dentro de ti, Fora sobrevive procurando-te onde estiver…
O coração vive livre contigo, Na tua prisão interna ele definha e fica sedento e vai procurar fora…
Quando Dás ao teu coração ele nutre-se e transborda-te nutrindo-te e nutrido a tua vida e voas com asas de todas as cores, onde rastejavas e te arrastava tal lagarta prisioneira ao seu estado e condição…
Então constrói as tuas asas, Busca no mundo as cores de todos os arco íris de luz e vida e pinta-as dessa grandeza…
E podes voar a liberdade de amar…
De ser amor…de ser.

Ahoooo com amor, luz e gratidão por ter este sagrado ofício de ajudar a trazer vida à vida

Autor: Awen Typuy

Tenho o Prazer, Satisfação e Alegria de ser, no mundo físico, o Impulsionador e Fundador da Escola de Xamanismo Raiz, a que dedico grande parte da minha vida com todo o Amor e dedicação. Awen Tipuy (Paulo Brito Guarani)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s