Escola de Xamanismo Raiz

A Sua Escola de Xamanismo, em Confiança e Segurança! Por Todas as Nossa Relações! Ahooo, Ahow, Ahey com Amor!!!

A perda da Identidade… da normalidade… E o Resgate do Poder Pessoal.

Deixe um comentário

235623c1e3bbb62
 
Quando se fala em normalidade relativamente a um grupo, falamos da norma, do padrão que caracteriza e que é definido em parâmetros e características especificas desses indivíduos…
Quando nos referimos a um individuo e à sua normalidade, muitas vezes à tendência a definir pela forma como está e como se comporta, essa não é a sua normalidade. A verdadeira normalidade é o como o individuo é e se comporta independentemente dos estímulos negativos, independentemente dos traumas internos. Os fenómenos exteriores a si, exógenos, que condicionam a sua personalidade negativamente, são o que contraria a sua normalidade e permitem que a sua normalidade seja alterada, e com isso evolua. Por outro lado a normalidade é corrompida pelos estímulos negativos ou traumáticos e o individuo perde referencia interna da sua normalidade.
A normalidade é conhecida por ser perdida, para ser adaptada ou forçada outra normalidade. Podemos dizer que existem muitas normalidades, mas que a verdadeira normalidade tenderá a ser de equilíbrio e harmonia em amor e vitalidade.
Traduzida em estados de bem estar fluxo de vida e alegria.
 
Os processos de perda de normalidade, incluem muitas vezes a perda de candura, de espontaneidade, de alegria, de vinculo à vida, quando não se tornam mesmo processos de perda da vontade de viver, perda do sentido de orientação e clareza, ou ainda a comum perda de auto-valorização e amor próprio.
 
O verdadeiro resgate de Poder Pessoal é um processo profundo que tem muitas camadas e que se revela em muitas perdas e estados de ego feridos na medida em que se aprofunda e se conhece a natureza do sofrimento escondido. Por um lado é um processo de lidar com a dificuldade e conhecer aprendendo os seus meandros secretos e ocultos, e por outro lado um processo de aprender a resolução, de aprender a valorizar as partes de si que estavam desvalorizadas na sua profundidade. É principalmente aprender e conhecer a solução e a resolução, onde a dificuldade arrastava o sofrimento internamente, saindo dessa contaminação e desses estados de ego feridos.
 
Verdadeiro Processo de Resgate Pessoal, implica que exista resolução dos estados de ego feridos, e valorização interna do que estava desvalorizado e desamado, normalmente o resultado é a saída da defensividade e do fechamento a sentir e à vida, também a aceitação e despressurização realizando um ganho de liberdade interna e o regresso da clareza e do silencio interno. Resultando num ganho de alegria e de vinculação e renovação do amor e da capacidade de acreditar no processo e na evolução de todos. E do reforço ou resgate do sentido da vida e do sentido de unidade.
Sintomas contrários a estes são indicadores de processo inconcluído ou superficial, ou ainda de falso processo.
 
Quando o Resgate de Poder Pessoal, começa a ser muito manifesto por trabalho continuado, por um método e plano de trabalho que vai somando partes curadas e resgatadas, ficamos cada vez mais em presença de um Ser com luz própria, transparente, forte e flexível, com autoridade própria sobre si e a sua vida. Por vezes ficamos perante um Ser em êxtase com o todo e a sua vida. Talvez o estado normal para o verdadeiro Valor Humano.
Assim Caminhamos, rumo a Sermos Mais e Melhor Humanos.
Resgatando Poder Pessoal e Amor perdidos, parte por parte…
aprendendo a amar a dificuldade e gerar a aceitação e cura necessárias à transformação necessária, rumo ao Todo.
 
Ahooo 🙂 ❤

Texto
Paulo Brito Guarani Kaiowá

Imagem: Internet

Autor: Awen Typuy

Tenho o Prazer, Satisfação e Alegria de ser, no mundo físico, o Impulsionador e Fundador da Escola de Xamanismo Raiz, a que dedico grande parte da minha vida com todo o Amor e dedicação. Awen Tipuy (Paulo Brito Guarani)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s