
Meu Mentor pessoal psicocanizado pelo excecional Cláudio Gianfardoni
Aprendi com os que já caminham à mais tempo conscientemente, os ancestrais…
Aprendi que…
Aprendi que não basta ser velho para ser sábio, é preciso despertar o coração e a mente no corpo!
Aprendi que quando o corpo treme ou fraquejar a força interior é a firmeza e a força que leva por diante na firmeza é na força em amor!
Aprendi que amor não é ímpeto nem acção, amor e coração inteiro, é permacer em fluxo maior.
Aprendo que a ilusão é uma forma mais ou menos saudável de passar por vivências, que sendo a coisa certa da forma certa, nos podem impulsionar na consciência integral de forma muito positiva. A ilusão é o campo de treino da consciência.
Aprendi que o momento de viver é sempre que existe fé e se acredita na vida e no caminho a percorrer, quando não há fé nesta luz, não há amor e não há vida, adias-te ou negas-te, morres em vida.
Aprendi que descer para subir é reflexo da contracção e expansão que faz evoluir o universo, e por vezes morrer é necessário para renascer em novas etapas do caminho com anima e energia redobrada e mais consciente, com mais descernimento.
Aprendi que não basta lançar sementes boas à terra boa, é preciso cuidar, mimar e nutrir a terra. Uma boa terra tem que ser nutrida para poder estar em amor e não gerar vida em esforço, e sim em amor e leveza de ser milagre integrante dessa mesma vida.
Aprendi que cuidar de algo ou de alguém, sem prender e sem deixar solto demais é a medida certa do amor. Nutrido o voar e a confiança, também a capacidade de persistir na tormenta e continuar voando. Voar é libertar, e só liberta para o voo próprio e autonomia aqule que é autonomo e voa livremente.
Aprendi que existem dois tipos de evolução, a menor presa à matéria e ao umbigo pessoal que dá seres que do trabalham para ter e se sentirem bem. E a maior que dá sentido a ser mais e melhor humano, que eleva a todis os seres como um todo inclusivo e de igualdade na diferença.
Aprendi que ser homem ou mulher nada interessa no final, no final saberemos tanto manifestar uma polaridade como outra porque já teremos as duas bem desenvolvidas, seremos androgenos na nossa inteireza.
Aprendi que não é por estarem mortos que são sábios, muitos continuam presos á materialidade vivida e sem amor em si, quanto mais elevação para conduzir o caminho de alguém. Aqui reside bem a diferença entre antepassado e ancestral, antepassado é um familiar morto na carne, ancestral é um ser que evoluiu muito alem da carne e que fica por perto para ajudar no caminho da verdadeira evolução. São os curadores e os protectores e mentores de luz.
Aprendi que podemos sempre encontrar consolo em dar o nosso melhor. Sabendo respeitar e colocar fronteiras saudáveis anos mesmos e aos outros.
Aprendi que temos muita mais capacidade do que podemos supor, desde que tenhamos numa consciência coração, mente e corpo. Assim teremos mais espaço interior para o nosso espírito nos habitar, seremos um verdadeiro templo interno.
Aprendi qque as disputas e as lutas de poder são só formas incompletas dos seres feridos e magoados se manifestarem. São formas de estados de ego ferido por curar, basta criar distância e emanar amor. E cura para o enfermo.
Aprendi que é muito fácil fazer mal, ou o mal, ou seguir o caminho do mal. Difícil é com valor é perante a adversidade, a doença humana ou a perda travar a boa batalha. O valor vem de ir so encontro à sua luz mesmo quando muito enegrecida pelo caminho.
Aprendi que somos tudo e não somos nada, somos grandes quando adquirimos a condição de sermos pequenos e grandiosos como o amor da criação.
Aprendo com os ancestrais que o caminho de evoluir não é para cima ou para baixo, é ao encontro da luz por manifestar. So a lua reconhece a luz.
Aprendi com os ancestrais que a unidade é mãe, é pai, é filho e todos juntos manifestam o poder de toda a criação e do criador.
Aprendi que nada sabemos e tudo podemos aprender, por muito que já tenhamos aprendido e realizado da boa obra do bom caminho.
Aprendo que a palavra deve ser impecável e alinhada com os valores do espírito. Reflexo do coração mente corpo num único propósito e consciência de alinhamento com o bem maior, e logo o seu bem.
Aprendi que a verdade é tão importante como o amor para elevar à unidade maior. Sem as duas não existe verdadeira gratidão e a paz interior ficaria cada vez mais distante.
Aprendi que o silêncio é a verdadeira fonte, fonte de toda a criação. Cultivar o silêncio da mente é elevar a mente ao reino do criador.
Aprendi que ser mestre é ser aprendiz do seu próprio caminho, por muito que sejam elevadas as obras realizadas. Ser!
Aprendi que toda a realidade tem muitas versões ou verdades. A realidade é una e não interpretativa, É! A verdadeira verdade está acima de tudo, ela é compatível com a realidade. É isenta de distorção, de falsidade e mentira, é isenta de tendências ou vícios.
Aprendi que aprender é como seguir oaea do e bebendo as ahuas de todas as fontes, deromendo-me mais ou menos de acordo com a nutrição que tenha oaea receber ou que tenha para dar nesse misto de sede e frescura mútua.
Aprendi que os arrogantes são seres infelizes e que podem fazer muitis estragos, confundem altoritarismo com verdadeira autoridade. Continuam apegados ao medo de falhar e assim superiorizam-se para dominar. Quem tem verdadeiro poder não cede a tais inferioridades.
Aprendi com os Ancestrais a Caminhar com as Flores, a escutar e receber as bênçãos do colibri e a amar todos por igual.
Atendi que o verdadeiro amor se centra em amor e nso no bom ou no mau, só assim é possível amar o menos amável de cada um em si, ou ainda amar o que não cultivou ou não tem amor no seu coração. Só assim se ama o inferior ou o desagradável e mau. Só o amor ama o que não tem amor.
Aprendi que existem muitas técnicas de cura, muitos métodos de cura, e mil e uma forma de fazer cura e rituais. Aprendi nessa mestria que só o amor é a verdadeira elevação interior curam e transformam a realidade. Só o amor e quem se abre verdadeiramente ao amor adentra e habita essas esferas elevadas, não basta fazer, é preciso ser! Na luz e com a luz do amor verdadeiro!
Aprendo que pessoas atormentadas tendem a querer contaminar outras com os seus tormentos, para não se sentirem sozinhas nesses seus umbrais internos, porque na realidade se sentem indefesas perante os seus demónios interiores e não tem Poder Pessoal, nem força ou ferramentas para os enfrentar na boa luta
Aprendi que existem muitas maneiras para se encontrar o caminho de realização espiritual, e todas essas vias estão dentro de casa um, independentemente do valor e elevação das ajudas externas.
Aprendi que a vibração de harmonia é tão importante como o confronto com amor.
Aprendi que mesmo os mais elevados tem as suas falhas e que o amor tudo cura.
Aprendi que alguns vêm irmãos e irmãs vêm viver caminhos de desentendimento e de falsas necessidades, de vazio e dependência, para um dia lhes ser possível aprender o valor da harmonia, da nutrição do amor e da realidade de ser amor.
Aprendi que o amor que cultivamos dentro de nós no nosso coração não tem que se ver fora, até porque é de dentro que te vês a ti e ao teu irmão, assim como todo o mundo da criação e o sagrado.
Aprendi que por vezes o ser humano desperdiça milagres e valores sem fim, por não ter capacidade, condição ou qualidade interior para valorizar o milagre da criação e do amor.
Aprendi que o caminho tem muitas armadilhas, cobradores, vilões, falsos gurus, arrogância, perda, falta de humildade, vazio, defensividade, carência, dor e trauma…. E que o maior inimigo és tu mesmo que alimentais esses estados teus e dos outros.
Aprendi que ser feliz é aprender a caminhar o bom caminho, a ser parte do caminho e um dia ser cada pedaço desse caminho. Ser criação e obra criada é ficar mais perto do creador, é ser no seu amor sem fim
Aprendi que o Xamanismo não é uma moda, existe uma grande diferença entre ser convocado pelos espíritos de luz para trazer Xamanismo e andar aos pulos e bater no tambor, e mais grave ainda…. invocar o poder sagrado das plantas para fazer turismo espiritual.
Showmanismo é afirmação do baixo ego, é abuso de poder, e não tem valor nenhum. Só agrada a espíritos inferiores que aproveitam para tirar partido dos que vão ao engano.
Aprendi qque todo o trabalho espiritual tem bases e alicerces sólidos no Amor, na Verdade, no Respeito, na Humildade, na Honra, no amor ao Criador e a toda a criação.
Aprendi e aprendi a casa dia tanto com os Ancestrais, e agradeço o canal aberto que mantém comigo, que lentamente me vou tornando num com eles, humildemente aprendendo a Ser. A ser verdadeiramente Humano.
Aprendi que nunca aprendi, aprendo. Aprendo que estamos sempre aprendendo, que sabemos só o que aprendemos, e podemos escolher continuar a aprender por muita mestria que já tenhamos adquirido.
Aprendi qque o amor é a gratidão nos aproximam e colocam em presença do sagrados e de todos is seres que nele nos acolhem e são acolhidos de forma inclusiva.
Aprendi que no abraço só quem verdadeiramente abraça recebe o abraço. Até que nem um ou outro abrace é is dois sejam num abraço. Assim é a dança do espírito.
Aprendi a ser um verdadeiro olhis dos meus mentores e protectores, e aprendi todos os dias nesse amor e profunda gratidão de ser com eles e eles comigo em mim. Somos parte deste mesmo amor maior!
Paulo Brito Tupi Guarani
Awen Tipuy
(Sothys Ammas)